Menu

Como Usar: Creeper

 Você já deve ter visto no loobook alguém com os famosos Creepers nos pés. Eles foram criados para serem usados por soldados na Guerra, pois eram confortáveis e com pisada bem firme. Mas ao voltar para casa os soldados continuaram usando. Ou seja, virou icone da figura européia no pós guerra. Os Teddy Boys levaram para as ruas na década de 50, mas se tornaram popular mesmo na década de 70, quando passaram a ser usados pelos punks, roqueiros e undergrounds.



 Os creepers são calçados que tem a superfície mais clássica (verniz, cadarço, fivelas) e uma plataforma de borracha (que pode variar de espessura). Alias, vale dizer que eles são da família dos coturnos ou algum derivado mais moderno, como os Oxfords, por exemplo. 

 Ele é um sapato mais "masculino" por ter base rígida e visual mais agressivo, mas detalhes em strass nas fivelas, estampas, cores mais leves e alguns desenhos podem deixar o modelo mais feminino, podendo usar até com vestidinhos femininos. 

 Mas por que voltou? Na verdade, eles nunca saíram de cena, mas eram vistos com mais frequência em tribo menores. Acontece que a Channel desfilou versões em tons pastel deste tipo de sapato na sua coleção Resort 2013, ou seja, desde então as marcas começaram a apostar no modelo que já ganhou até lugar de destaque na Elle Francesa



Nenhum comentário:

Postar um comentário