Menu

RESENHA: Perdão, Leonard Peacock

 Eu lembrei de alguns livros que eu li um tempo atrás e decidi resenhar pra vocês. Espero que gostem e deem dicas para livros nos comentários. :D


 O livro é no estilo filme norte-americano e conta a história de Leonard Peacock a partir de quando ele resolve matar seu colega de classe e ex-melhor amigo, por um motivo bem triste, e depois se matar, tudo isso na data de seu aniversário. Ele é ignorado pela mãe e na escola não tem nenhum amigo, quando pega a arma de seu avô é quando ele resolve dar um fim em tudo. Mas antes ele quer se despedir de quatro pessoas que se tornaram muito especiais para ele: Walt, seu vizinho; Baback, um rapaz que estuda na mesma escola que ele e sempre deixa o Leonard assisti-lo tocar violino; Lauren, uma garota cristã que ele gosta e Herr Silverman, seu professor. Ao decorrer de cada conversa com essas pessoas um trecho da história é revelado, o livro que é narrado em apenas 24 horas se torna cada vez mais angustiante e sensível, cada flashback que escapa nos revela um pouco mais da verdade, que no final nos deixa chocados.

 O livro tem um enredo fascinante e envolvente, a forma com que o Matthew Quick conseguiu expressar tudo o que passava na história junto com os sentimentos de Leonard sobre isso foi tão intenso e realístico que é impossível não se sentir dentro da história, de sentir todas as palavras do papel. Para mim o livro foi perfeito do inicio ao fim, me manteve sempre curiosa e me agradou muito, os personagens também foram muito elaborados e arquitetados e me ganharam facilzinho. E esse livro é do tipo de livro que te faz ficar refletindo sobre a vida, sabe? Sobre os verdadeiros valores e como você pode ajudar alguém... Enfim, amei de mais e super recomendo. Li no começo do ano e ele ainda está entre os meus preferidos. <33 

2 comentários:

  1. amei *-* tava procurando uns livros pra le e achei o seu blog, gostei bastante da resenha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 fico feliz que tenha gostado <33 espero que continue acessando :D

      Excluir