Menu

RESENHA: Quem é Você, Alasca?

 Continuando as minhas resenhas (se tiver chato é só falar pra eu parar, okay?) agora eu fiz do livro Quem é você, Alasca?, um livro bem comentado ultimamente mas que eu li a um tempo e resolvi compartilhar minha opinião aqui também. Espero que curtam essas resenhas pois provavelmente eu vou fazer mais algumas. 


 O livro conta a história de Miles, um menino que tem uma vida bem tediosa (além de ser fissurado em gravar as ultimas palavras de muitas pessoas, ele lê apenas biografias pois fala que as obras das pessoas não são importantes) e acaba mudando para um colégio integral a procura do "Grande Talvez". Ele nunca teve amigos, mas faz amizade rapidamente com seu colega de quarto: Culver Creek, conhecido também como Coronel. Miles que é ironicamente apelidado de gordo, vai com o Coronel para todo o lugar, que é quando ele conhece Alasca Young, por quem fica inevitavelmente apaixonado, mas a menina é bem doidinha e sempre faz o que der na teia. Junto com Takumi e Lara, eles fazem muitas aventuras, Gordo tem muitas experiencias pela primeira vez, como beber e fumar. Além disso, também descobrimos um pouco da vida de Miles e um trauma que ele viveu.

 O livro não me conquistou muito e nem me causou muita emoção, claro que teve alguns momentos até engraçados e dramáticos, mas achei que foi muito café com leite. Quem é você, Alasca? é um livro para ler sem achar que vai ser tão interessante quanto ACEDE, na verdade é bem morno e não me agradou, não sei se é porque eu esperava mais ou porque achei que seria tão maravilhoso quanto outros livros desse gênero. Mas se você está a procura de um livro para ler pra passar o tempo ele pode até ser uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário